FAQ

Quando acontecerá o CBR21?

O CBR21 acontecerá nos dias 8 a 12 de outubro.

Qual será o modelo do CBR21?

Será realizado 100% online, em formato totalmente digital.

Onde acontecerá o evento e quando serão enviados os acessos?

- Acesse o site da plataforma ao vivo pelo link: https://cbr21online.com.br/ 

-  Digitar seu e-mail ou número de CPF. 

Se sua inscrição estiver ok, seu acesso às aulas “Ao Vivo” estará disponível.

 ATENÇÃO, a plataforma só estará ativa no dia 08/10/2021, a partir das 15h

E se eu tiver dúvida para acessar o ambiente virtual do CBR21?

Entre em contato pelos nossos canais de atendimento: 
E-mail - atendimento@cbr.org.br  e  telefone: (11) 3372.4556.

Médicos associados CBR têm isenção na inscrição?

Médicos associados CBR, com anuidade paga até 31/3/2021, têm isenção da inscrição na primeira fase, que corresponde ao período entre os dias 17/7/2021 e 10/8/2021.

Quais as fases de inscrições no CBR21?

As inscrições no CBR21 estão divididas em quatro períodos, de acordo com as seguintes datas: 

1ª Fase - 17/7/2021 até 10/08/2021. 

2ª Fase - 11/8/2021 até 8/9/2021. 

3ª Fase - 9/9/2021 até 7/10/2021. 

4ª e última fase - 8/10/2021 até 12/10/2021. (Não haverá inscrições de Estudantes de Medicina nesta fase)

Inscreva-se com antecedência e garanta melhor taxa de inscrição!

Haverá cursos hands-on?

Sim. Os workshops hands-on e as demonstrações práticas acontecerão no dia 12/10/2021.

Será necessária a inscrição nos workshops?

Os workshops integram a programação do CBR21, porém, devem ser pagos separadamente e estarão disponíveis para compra na área do inscrito, até o total preenchimento das vagas.

Tenho que estar inscrito no Congresso para participar dos workshops?

Sim.

Em quantos cursos posso me inscrever?

Em até dois cursos, sendo um no período da manhã e o outro no período da tarde.

Como posso pagar a minha inscrição?

Os pagamentos poderão ser feitos com cartão de crédito das principais bandeiras ou por meio de boleto bancário.

Atenção, pagamentos com boletos bancários serão aceitos somente até o dia 07/10/2021.

Posso cancelar minha inscrição?

As solicitações de cancelamento serão aceitas somente quando formalizadas por e-mail enviado à secretaria executiva do Congresso (atendimento@cbr.org.br), com os dados da inscrição e até 30 dias antes do início do evento. Para mais informações, consulte o nosso regulamento.

O Congresso será gravado? Quando estarão disponíveis as gravações?

O conteúdo do Congresso será gravado e disponibilizadas para os inscritos. Estarão disponíveis no espaço do associado do site do CBR. Não temos a data definida de quando estará disponível, mas trabalharemos para disponibilizar o quanto antes.

Existe um limite ou mínimo de hora/aula para obter o certificado?

Não, o congressista receberá o certificado de adesão ao congresso acessando a plataforma e participando das atividades. O certificado ficará disponivel 10 dias após o final do Congresso e só será viabilizado após o congressista responder a pesquisa de satisfação que ficará disponivel no site.

Haverá lista de presença para obter o certificado?

A presença para emissão dos certificados será obtida pelo ingresso do congressista na plataforma e sua participação na atividades, conforme a programação do evento.

Qual será a minha pontuação CNA participando do CBR21?

O Congresso equivale a 20 pontos CNA, mas para pontuar, é necessário optar pela opção “sim” no formulário de inscrição.

Qual o formato dos trabalhos?

Os trabalhos serão apresentados apenas no formato Painéis eletrônicos.

Os trabalhos que não estiverem de acordo com as especificações do regulamento serão desclassificados?

Sim

Qual será a minha pontuação CNA participando do CBR21?

Trabalho Original: demonstra a pesquisa e os resultados de temas preferencialmente inéditos, refletindo a experiência dos autores ou da instituição. Deve conter casuística e metodologia bem claras, com os resultados consequentes, mesmo que ainda parciais. 

Ensaio iconográfico: baseia-se em assunto de grande interesse. O objetivo principal é a demonstração de imagens que devem ser bem ilustrativas e de acordo com o assunto escolhido. O texto deve ser sucinto, privilegiando os exemplos de imagens. Não necessita de bibliografia, podendo remeter apenas a algumas leituras recomendadas. As ilustrações e conteúdo devem ser do autor e/ou da instituição, não coletadas na literatura ou nos meios eletrônicos. 

Relato de caso: é a apresentação breve de um único caso. O caso deve ser ter interesse para a especialidade e deve ser discutido o seu valor didático. As imagens devem ser bem ilustrativas.

Quantos trabalhos posso submeter à avaliação?

Cada autor poderá submeter quantos trabalhos desejar, assinados de forma independente ou em parceria com outros autores.

Há limite para o número de coautores?

Sim. Cada trabalho pode ser assinado por até 6 (seis) autores, sendo que um deles deve ser identificado como autor principal.

Qual a data final para submeter os trabalhos?

Data limite para envio dos trabalhos (resumo + 4 Slides, sendo 1 com objetivo do trabalho e 3 com imagens ilustrativas): até 5/08/2021

Publicação do resultado dos trabalhos aprovados e dos principais de cada subespecialidade: 25/8/2021 

Data limite para envio dos trabalhos (apresentação na íntegra): até 15/9/2021 

Data limite para envio das apresentações em vídeo dos principais de cada subespecialidade aprovados: 20/9/2021

Devo enviar a versão resumida do trabalho ou a versão completa?

O envio do resumo + 4 Slides (sendo 1 com o objetivo do trabalho e 3 com imagens ilustrativas) deve ser feito até o 5/8/2021

Após aprovação do resumo, deve ser enviada a apresentação na íntegra até o dia 15/9/2021.

Posso enviar o trabalho em outro idioma?

O resumo do trabalho pode ser submetido em português e/ou inglês. Não serão aceitos trabalhos em outros idiomas. 

O trabalho completo (versão final) pode ser submetido em português, inglês e/ou espanhol. Não serão aceitos trabalhos em outros idiomas.

Qual arquivo devo enviar na íntegra?

A versão final a ser apresentada no evento deverá ser encaminhada em arquivo PDF com, no máximo, 30 telas e até 10 MB.

Posso editar o trabalho?

Sim, mas apenas antes de clicar no botão “submeter trabalho”.

Os autores receberão certificados pelos trabalhos científicos?

Sim. Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado.

É obrigatório que pelo menos um dos autores esteja inscrito no CBR21?

Sim. Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer virtualmente ao evento, caso contrário, não será emitido o certificado.

Preciso já ter pago minha inscrição para enviar o trabalho?

Não. A inscrição efetiva no evento poderá ser feita após a avaliação do seu trabalho.

As comunicações serão enviadas a todos os autores e coautores dos trabalhos enviados?

Todas as comunicações referentes aos trabalhos científicos serão enviadas somente ao autor que submeteu o resumo pelo e-mail cadastrado, ficando sob sua responsabilidade o repasse das informações aos respectivos coautores.

Quais são as categorias dos painéis eletrônicos?

Ultrassonografia em Ginecologia

 • Ultrassonografia Obstetrícia/Medicina Fetal 

Ultrassonografia Geral

 • Cardiovascular 

Tórax 

Mama 

Medicina Interna/Geniturinário

 • Medicina Interna/Gastrointestinal

 • Musculoesquelético

 • Neurorradiologia 

Cabeça e Pescoço

 • Pediatria 

Radiologia Intervencionista

 • Medicina Nuclear (incluindo PET-CT)

 • Radiologia Geral (incluso Densitometria Óssea, Física das Radiações, Radiação Ionizante, Meios de Contraste, Proteção Radiológica) 

Inteligência Artificial, Gestão e Inovação 

Ensino na Radiologia 

Oncologia

Não recebi o e-mail de confirmação da submissão do meu trabalho. O que devo fazer?

Caso não tenha recebido o e-mail automático de confirmação no mesmo dia do envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. 
Neste caso, entre em contato com a área responsável pelo e-mail: trabalhos@cbr.org.br.

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